Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hematologia

Em relação às diarreias, é incorreto afirmar que:

A
A principal causa de diarreia aguda nos adultos é infecciosa.
B
A colite pseudomembranosa é causada pela toxina do Clostridium Difficile, cujo crescimento é facilitado pela mudança na flora bacteriana do cólon induzida por antimicrobianos.
C
O adenocarcinoma colônico e menos comumente os linfomas e os tumores neuroendócrinos podem cursar com diarreia crônica.
D
A intolerância à lactose pode cursar com diarreia crônica, sendo tratada com a retirada da lactose da dieta.
E
Na diarreia aguda pela E. Coli O157:H7, a droga de escolha para o tratamento é a ciprofloxacina.
Qual a variável com maior probabilidade de estar elevada, após colecistectomia videolaparoscópica sem intercorrências, devido ao pneumoperitônio por CO2:
O período neonatal para o paciente portador de cardiopatia congênita pode ser crítico, considerando a gravidade de alguns defeitos e as alterações fisiológicas que ocorrem nesta fase. Baseado nestas informações aponte a alternativa INCORRETA:
São fatores de risco para Hiperbilirrubinemia grave, exceto:
Igor fez 3 anos e 6 meses. Seus pais foram chamados na escola, pois ele estava com comportamentos estranhos. A professora informou que Igor não gosta de brincar com os colegas, exceto quando as brincadeiras são de correr. Gosta muito de ver os mesmos programas na TV: desenho do Pica-Pau e Chaves, além de algumas propagandas e vinhetas de aberturas de alguns programas. Quanto a sua linguagem, a professora diz que ele fala quando quer e fora do contexto. Costuma repetir frases ou palavras ouvidas em algum momento. Sua mãe informou para a professora ,que em casa ele também apresenta esses comportamentos. Também apresenta baixo contato visual com as pessoas e alguns movimentos estranhos de balançar as mãos e braços com se fosse “voar”. Com base nas informações fornecidas, o diagnóstico mais provável do Igor é:
Compartilhar