Questões na prática

Pediatria

Dermatologia

Pediatria Geral

Dermatologia

Em relação às doenças exantemáticas, assinale a alternativa CORRETA:

A
O exantema da mononucleose infecciosa caracteriza-se pelo polimorfismo lesional e é, na maioria das vezes, maculopapular. Surge com mais frequência quando se administra penicilina ou ampicilina ao paciente.
B
O exantema da varicela surge com mais frequência quando se administra penicilina ou ampicilina ao paciente e caracteriza-se pelo não comprometimento do couro cabeludo e das mucosas orais e genitais.
C
A síndrome da pele escaldada é causada por uma toxina elaborada por certas cepas de Haemophilus influenzae tipo B e é característica da criança em idade escolar.
D
A doença de Kawasaki apresenta exantema polimorfo predominante no tronco, acompanhado de vasculite generalizada com eleição pelas coronárias.
Dos tipos de hérnias descritos abaixo, os que se referem às hérnias inguinais são:
Assinale a alternativa correta:
O clínico geral solicitou para um arquiteto de 40 anos de idade, com queixa de cefaleia intermitente, um exame de ressonância magnética que mostrou um cisto coloide no terceiro ventrículo. A complicação mais comum dessa lesão é:
Em uma mulher com biópsia de colo uterino (pequeno fragmento), realizada às cegas (sem colposcopia), com invasão de 2 mm, qual a melhor conduta seguinte?
Compartilhar