Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Em relação às doenças reumatológicas, marque a opção incorreta:

A
Rigidez matinal, artrite simétrica de três ou mais áreas, artrite de articulações das mãos (punho, interfalageanas proximais e metacarpofalangeanas) durando 7 semanas são critérios definidores de artrite reumatoide segundo o Colégio Americano de Reumatologia.
B
O grupo das espondiloartropatias é representado pela espondilite anquilosante, artrite psoriásica, artrite reativa e artrite enteropática.
C
Paciente masculino, 28 anos, com dor lombar há 4 meses que melhora com exercício e não é aliviada pelo repouso, cuja radiografia mostra uma sacroileíte grau 3 unilateral, tem diagnóstico de espondilíte anquilosante.
D
O diagnóstico de gota é determinado pelo encontro de cristais de monourato de sódio no líquido sinovial, birrefringentes quando expostos à luz polarizada, e hiperuricemia. A crise aguda deve ser tratada com colchicina e alopurinol deve ser de imediato instituído para aqueles pacientes com hiperuricemia e excreção urinária de ácido úrico elevada.
E
Nenhuma das respostas acima está incorreta.
Quanto à episiotomia e/ou perineotomia:
Considerando-se os conhecimentos sobre as Peritonites Secundárias É CERTO afirmar que:
Nos pacientes traumatizados que estão em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo os cuidados no restabelecimento e manutenção da homeostasia constituem o principal objetivo. Em qual dos itens abaixo encontramos um conceito que não está em concordância com os conhecimentos atuais:
São exames complementares capazes de caracterizar a presença da Síndrome de Cushing, EXCETO:
Compartilhar