Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Em relação as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST):

A
A Chlamydia trachomatis é uma bactéria gram-positiva intracelular obrigatótia
B
A Neissena gonorrhaeae é um diplococo gram-positivo que pode ser identificado em amostras endocervicais coradas pelo gram
C
O treponema pallidum é uma bactéria espiroqueta que não cora pelo gram e não cresce em meios de cultura artificiais
D
As DSTs não interferem na transmissão e aquisição do HIV
A dimensão dos compartimentos e a distribuição do líquido corpóreo variam com o desenvolvimento. Com a progressão da idade, desde o período intrauterino até a idade adulta, a água corpórea total (em relação ao peso), o volume de fluido extracelular e o volume de fluido intracelular, respectivamente:
Paciente deverá ser submetido à intervenção cirúrgica com necessidade de um regime de antibioticoprofilaxia. É incorreto afirmar que a antibioticoprofilaxia:
O sulfato de magnésio é a droga de escolha para o controle das crises convulsivas ocorridas na eclâmpsia. Assinale a alternativa correta em relação a essa droga.
Na fáscia pararretal é uma camada espessa do peritônio parietal que reveste as paredes do assoalho pélvico. As asas laterais ou ligamentos, são estruturas anterolaterais que contêm nervos simpáticos e parassimpáticos. Nos procedimentos cirúrgicos sobre a pelve, a secção destas estruturas pode resultar em:
Compartilhar