Questões na prática

Pediatria

Ortopedia

Em relação às fraturas expostas: I - São comuns na tíbia devido à falta de cobertura muscular em toda a sua face anteromedial. II - De acordo com a classificação de Gustilo e Anderson, as fraturas expostas da tíbia, com ferida da pele menor do que um centímetro, mas com radiografia demonstrando fratura segmentar, são classificadas como grau III. III - Em fratura exposta grau I (Gustilo e Anderson), deve-se iniciar esquema antibiótico com Cefalosporina de Primeira Geração e Aminoglicosídeo. IV- Os objetivos do tratamento cirúrgico das fraturas expostas da tíbia consistem em lavagem mecânica e cirúrgica, desbridamento dos tecidos desvitalizados e estabilização da fratura. V - A classificação de Gustilo e Anderson leva em consideração a extensão da lesão de pele apenas. Quais das afirmativas acima estão CORRETAS?

A
I, II e III.
B
II, IV e V.
C
I, II, IV e V.
D
I, II e IV.
E
Todas estão corretas.
No melanoma cutâneo, a pesquisa de linfonodo sentinela:
Paciente apresentou tetraparesia flácida aguda e arreflexia sem envolvimento sensitivo, precedidas por quadro clínico de gastroenterite. Frente ao mais provável diagnóstico, espera-se encontrar ao exame do líquido cefalorraquidiano:
Com o objetivo de triar indivíduos que possam ter problemas relacionados ao consumo de álcool, vários instrumentos foram desenvolvidos. Um dos mais utilizados, validado no Brasil, utiliza 4 perguntas: duas ou mais respostas positivas indicam uso abusivo de álcool. Qual das perguntas abaixo não faz parte desse instrumento?
A.P.L. 30 anos, primigesta, realizou ultras­sonografia na 12ª semana de gestação que evidenciou feto único com 2,8 mm de translucência nucal. Os seguintes exames propedêuticos poderiam contribuir no seguimento dessa gestação, EXCETO:
Compartilhar