Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação às hérnias, assinale a opção correta.

A
A hérnia umbilical infantil é de tratamento cirúrgico na grande maioria das vezes.
B
A hérnia inguinal indireta com anel inguinal interno dilatado e com aparelho posterior preservado é classificada como tipo III de Nyhus.
C
Nas hérnias por deslizamento as vísceras mais comumente envolvidas são o cólon e o intestino delgado.
D
A hérnia de Spigel ocorre devido fraqueza na fáscia do canal obturador.
E
A complicação cirúrgica mais comum das hérnias é a infecção da ferida cirúrgica.
Paciente de 63 anos, sexo feminino, em acompanhamento irregular por diabetes mellitus tipo 2, comparece ao ambulatório de Clínica Médica com queixa de visão dupla e cefaleia iniciadas há alguns dias. Ao exame físico, o olho direito está normal, mas o esquerdo apresenta perda de movimentos com desvio lateral e ptose palpebral; as pupilas estão simétricas e fotorreagentes. Não há outras alterações no exame neurológico. Qual o diagnóstico mais provável para esta paciente?
Sobre as medidas preventivas para infecção em área cirúrgica, assinale o item correto.
As neoplasias benignas do fígado são patologias relativamente comuns na população geral, e que podem ser diagnosticadas por exames modernos de imagem, como TC, RM e USG. Das patologias hepáticas abaixo, qual há indicação de ressecção cirúrgica de princípio?
A síndrome de angústia respiratória aguda (SARA) é causada por lesão pulmonar difusa a partir de muitos distúrbios clínicos e cirúrgicos subjacentes. A SARA é definida por:
Compartilhar