A hérnia umbilical infantil é de tratamento cirúrgico na grande maioria das vezes.
B
A hérnia inguinal indireta com anel inguinal interno dilatado e com aparelho posterior preservado é classificada como tipo III de Nyhus.
C
Nas hérnias por deslizamento as vísceras mais comumente envolvidas são o cólon e o intestino delgado.
D
A hérnia de Spigel ocorre devido fraqueza na fáscia do canal obturador.
E
A complicação cirúrgica mais comum das hérnias é a infecção da ferida cirúrgica.
Outras questões
Paciente de 63 anos, sexo feminino, em acompanhamento irregular por diabetes mellitus tipo 2, comparece ao ambulatório de Clínica Médica com queixa de visão dupla e cefaleia iniciadas há alguns dias. Ao exame físico, o olho direito está normal, mas o esquerdo apresenta perda de movimentos com desvio lateral e ptose palpebral; as pupilas estão simétricas e fotorreagentes. Não há outras alterações no exame neurológico. Qual o diagnóstico mais provável para esta paciente?
Sobre as medidas preventivas para infecção em área cirúrgica, assinale o item correto.
As neoplasias benignas do fígado são patologias relativamente comuns na população geral, e que podem ser diagnosticadas por exames modernos de imagem, como TC, RM e USG. Das patologias hepáticas abaixo, qual há indicação de ressecção cirúrgica de princípio?
A síndrome de angústia respiratória aguda (SARA) é causada por lesão pulmonar difusa a partir de muitos distúrbios clínicos e cirúrgicos subjacentes. A SARA é definida por: