Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação às hérnias, assinale a opção correta.

A
A hérnia umbilical infantil é de tratamento cirúrgico na grande maioria das vezes.
B
A hérnia inguinal indireta com anel inguinal interno dilatado e com aparelho posterior preservado é classificada como tipo III de Nyhus.
C
Nas hérnias por deslizamento as vísceras mais comumente envolvidas são o cólon e o intestino delgado.
D
A hérnia de Spigel ocorre devido fraqueza na fáscia do canal obturador.
E
A complicação cirúrgica mais comum das hérnias é a infecção da ferida cirúrgica.
Qual das situações abaixo pode indicar mau prognóstico em uma criança com glomerulonefrite difusa aguda (GND) no 4° mês de evolução?
Diante de uma gestante que fez somente 2 consultas de pré-natal no primeiro trimestre da gestação e não havendo registro de qualquer tratamento realizado em suas anotações, considere as seguintes assertivas em relação ao recém-nascido: I- Se o VDRL materno, no momento do parto, for maior que 1:16, deve-se solicitar VDRL, FTA-ABs IgG e IgM, e análise do liquor, hemograma, RX de ossos longos, iniciando imediatamente o tratamento para sífilis congênita. II- Se o teste rápido para HIV for negativo, não se deve permitir a amamentação ao seio imediatamente após o nascimento. III- Se HBsAg for negativo, deve-se vacinar contra hepatite B e aplicar imunoglobulina da hepatite B em sítios musculares diferentes. Marque a alternativa correta.
A bronquiolite é uma doença respiratória aguda de crianças que incide principalmente durante o inverno e a primavera. Na definição do tratamento, é importante afirmar que:
Você está na sala de parto e acaba de recepcionar um recém-nascido a termo. Após o clampeamento do cordão umbilical, durante o primeiro minuto de vida, este bebê chora com vigor e suas mucosas tornam-se coradas, mas mantém o leito ungueal cianótico. Nesse momento, quais são as alterações cardiovasculares que estão ocorrendo nesse paciente?
Compartilhar