Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação às hérnias da parede abdominal, marque a alternativa INCORRETA:

A
As hérnias inguinais são o tipo mais frequente e predominam no sexo masculino na proporção de 9:1.
B
As hérnias femorais apresentam quadro clínico de abaulamento e dor inguinal ou na raiz da coxa. Raramente ocorre encarceramento.
C
No adulto, a hérnia umbilical é a mais associada à obesidade, multiparidade, ascite e massas abdominais volumosas.
D
As hérnias epigástricas compreendem os defeitos da parede abdominal localizados na linha média, entre a cicatriz umbilical e o apêndice xifoide. O seu conteúdo, na maior parte dos casos, é constituído de gordura pré-peritoneal.
Lactente, 2m, apresenta febre há 12 horas (2 picos medidos de 38,3ºC). Mãe nega outras queixas. Aleitamento materno exclusivo. Vacinação atualizada há 18 horas: Hepatite B, Sabin, DPT, Haemophilus influenzae tipo B e Rotavírus. Exame físico: T= 39°C, sem outras alterações. A CONDUTA É:
Um paciente, 78 anos, foi admitido na emergência do PS com quadro confusional agudo, de evolução há 4 dias, após ter desenvolvido infecção do trato urinário. Foi então realizado o diagnóstico sindrômico de Delirium. Com base nesses dados, podemos afirmar que:
Sabe-se que o paciente portador de síndrome genética tem uma incidência maior de Cardiopatia congênita. Com base nesta afirmação correlacione as colunas e indique a alternativa correspondente à resposta certa: I. Síndrome de Down. II. Síndrome de Marfan. III. Síndrome de Turner. IV. Síndrome de Noonan. ( ) Aneurisma de Aorta e Prolaspso de valva mitral; ( ) Coarctação de aorta e Comunicação interatrial; ( ) Comunicação interventricular e Defeito do septo atrioventricular; ( ) Estenose pulmonar e estenose de ramos pulmonares
Menina, de 10 anos, está na 4ª série. Os professores queixam-se que ela é distraída, inquieta e costuma faltar à escola. Ela consegue se concentrar apenas durante a primeira hora e gosta de atividades ao ar livre. Para fazer a lição de casa, leva horas, tem a ajuda da mãe, mas com frequentes conflitos. Durante a consulta médica, a menina é razoavelmente calma e focada. QI = 132. O quadro descrito é sugestivo de:
Compartilhar