Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação às hérnias da parede abdominal, marque a alternativa INCORRETA:

A
As hérnias inguinais são o tipo mais frequente e predominam no sexo masculino na proporção de 9:1.
B
As hérnias femorais apresentam quadro clínico de abaulamento e dor inguinal ou na raiz da coxa. Raramente ocorre encarceramento.
C
No adulto, a hérnia umbilical é a mais associada à obesidade, multiparidade, ascite e massas abdominais volumosas.
D
As hérnias epigástricas compreendem os defeitos da parede abdominal localizados na linha média, entre a cicatriz umbilical e o apêndice xifoide. O seu conteúdo, na maior parte dos casos, é constituído de gordura pré-peritoneal.
É causa de fratura do colo femoral em idosos:
Paciente de 55 anos, feminino, relata para o médico da Unidade de Saúde da área de abrangência de sua residência que há mais de 02 meses tem apresentado crises de vertigem rotatória de curta duração e forte intensidade, desencadeados a partir de movimentos rápidos da cabeça. Apresenta receitas do serviço de pronto atendimento com prescrições de bloqueadores de canal de cálcio, antieméticos e ansiolíticos, com a queixa de recorrência das crises mesmo com o uso dos medicamentos. Ao realizar a manobra de Dix-Hallpike (promoção de brusco e rápido movimento de deitar da cabeça), o médico de família estabelece o diagnóstico de:
Sobre o exantema súbito, considere as afirmativas a seguir. I. A febre costuma ser baixa e ocorre após o aparecimento do rash maculopapular. II. Crianças podem apresentar convulsão febril durante o quadro. III. É causado pelos vírus Herpes 6 e 7. IV. Os vírus podem provocar recidiva.
Os divertículos do intestino delgado encontrados em laparotomias podem ser congênitos ou adquiridos. O divertículo de Meckel ocorre pela não obliteração do:
Compartilhar