Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação às hérnias da parede abdominal, marque a alternativa INCORRETA:

A
As hérnias inguinais são o tipo mais frequente e predominam no sexo masculino na proporção de 9:1.
B
As hérnias femorais apresentam quadro clínico de abaulamento e dor inguinal ou na raiz da coxa. Raramente ocorre encarceramento.
C
No adulto, a hérnia umbilical é a mais associada à obesidade, multiparidade, ascite e massas abdominais volumosas.
D
As hérnias epigástricas compreendem os defeitos da parede abdominal localizados na linha média, entre a cicatriz umbilical e o apêndice xifoide. O seu conteúdo, na maior parte dos casos, é constituído de gordura pré-peritoneal.
Sobre esôfago de Barrett, assinale a resposta correta.
De acordo com a classificação de Nyhus para as hérnias da região inguinal, marque o item INCORRETO.
Baseado na anatomia e função das células gástricas, assinale o item INCORRETO.
O papel da linfadenectomia estendida para o câncer de estômago ainda é controverso. De acordo com a classificação do agrupamento de linfonodos regionais pela localização do tumor primário, qual estação NÃO pode ser classificada como dissecção D2?
Compartilhar