Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Otorrinolaringologia

Em relação às infecções de vias aéreas superiores (IVAS), marque verdadeiro (V) ou falso (F): ( ) Os expectorantes mucolíticos não estão indicados no tratamento da rinofaringite aguda ( ) As amigdalites virais costumam cursar com plena adenopatia cervical anterior e submandibular ( ) Nas crianças, até 5 anos de idade, quando fazem sinusite, o seio mais comprometido é o frontal; por este motivo geralmente a cefaleia frontal acompanha o quadro ( ) No tratamento da laringite, o corticoide auxilia na diminuição do edema, portanto é indicado em todos os casos ( ) A droga de escolha para o tratamento da otite média aguda supurativa é cefalosporina de terceira geração, pela gravidade do caso Marque a opçao que corresponde a sequencia CORRETA de cima para baixo:

A
F, V, V, F, V
B
V, V, V, F, F
C
F, F, F, V, F
D
V, F, F, V, V
E
V, F, F, F, F
Pré-escolar, 2 anos, é levado pela mãe à UPA com queixa de secreção nasal há 1 mês. Dados relevantes na história familiar de asma, tanto pai quanto irmão mais velho. Observou-se secreção nasal sanguinolenta em narina esquerda, com odor fétido, com obstrução completa do canal. A narina se apresentava sem edema, hiperemia ou secreção. A conduta a seguir deverá ser:
Paciente jovem possui cálculo radiopaco de 1,7 cm em cálice superior de rim esquerdo. Relata dor lombar esporádica do mesmo lado, sem hidronefrose. Para o caso em questão, e dentro das alternativas abaixo, qual tratamento oferece a maior porcentagem de pacientes livres de cálculos?
Qual o tumor maligno primário mais comum do osso?
A Organização Mundial de Saúde classifica a disfunção ovulatória em três grupos, O grupo II:
Compartilhar