Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pneumologia

Doenças Respiratórias

Em relação as Pneumonias Comunitárias na infância, esta correto afirmar:

A
Nos lactentes ate 2 meses de idade os agentes etiológicos mais prováveis são: Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae.
B
O achado radiológico de infiltrado intersticial pulmonar sugere etiologia bacteriana.
C
A frequência respiratória elevada principalmente em lactentes é um sinal clinico precoce de grande sensibilidade para pneumonia.
D
Os fatores de risco para pneumonia dependem exclusivamente das condições ambientais em que reside o paciente.
E
No tratamento de pneumonias consideradas atípicas ( Mycoplasma pneumoniae ) esta contra-indicado a utilização de macrolídeos.
Considere um paciente, 18 anos, com trauma perfurante de reto, por PAF há 2 horas, sem outras lesões associadas, localizado a 12 cm da margem anal. Qual a conduta cirúrgica?
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. Se um paciente relatar casos de membros da família que apresentaram demora do efeito anestésico, isso poderá levar o anestesiologista a evitar o uso de succinilcolina como estratégia desse paciente.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue o item subsequente. A ausência de ruídos hidroáreos na ausculta abdominal não é patognomônica de lesões intra-abdominais.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. A ausência de ruídos hidroaéreos na ausculta abdominal não é patognomônica de lesões intra-abdominais.
Compartilhar