Questões na prática

Pediatria

Preventiva

Pediatria Geral

Em relação às recomendações para o transporte seguro de crianças em automóveis, é correto afirmar que:

A
Da alta da maternidade até a criança completar 1 ano de vida, ela deve sempre viajar no banco de trás do veículo com a cadeira voltada para a traseira do automóvel.
B
Depois que a criança atinge 10kg ela deve ser transportada no banco traseiro com um dispositivo conhecido como “booster”. Esse equipamento é colocado no assento do banco e a criança senta sobre ele, sendo dessa forma posicionada para melhor acomodação do cinto de segurança.
C
Desde que a criança esteja viajando no banco de trás do veículo e em cadeira infantil apropriada, a orientação do assento (voltado para trás ou para frente do veículo) pode ficar a critério dos pais.
D
Especialistas recomendam que até os 7 anos de idade a criança deve sempre andar no banco de trás do veiculo, a partir dessa idade o fato de viajar no banco da frente, desde que presa com cinto de segurança, não aumenta a morbilidade em caso de acidentes.
E
As medidas de proteção quanto ao transporte seguro de crianças em automóveis devem ser adotadas principalmente em trajetos longos e fora do perímetro urbano. Quando as distâncias percorridas forem curtas, os riscos, se as crianças estiverem sendo transportadas fora de assentos, são mínimos.
A vantagem da nefrectomia radical videolaparoscópica sobre a aberta é:
É exemplo de cardiopatia congênita acianótica:
São tipos comuns de obstrução intestinal tanto alta como baixa de um paciente neonatal, exceto:
Paciente com quadro de icterícia progressiva, flutuante, emagrecimento discreto, prurido e febre, qual a melhor conduta terapêutica?
Compartilhar