Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Em relação as vulvovaginites, assinale a alternativa incorreta:

A
a vaginite atrófica é conseqüência do déficit estrogênico podendo ocorrer na menopausa e no pós-parto
B
o sniff-test é utilizado para diagnóstico da vaginite fúngica
C
o diagnóstico da tricomoníase é feito pela identificação do tricomonas no exame a fresco da secreção vaginal
D
a vaginose bacteriana é caracterizada pela substituição dos lactobacilos por uma flora mono ou poliforma, constituída de Gardnerella vaginalis, micoplasmas e outras bactérias anaeróbias
E
a mucorreia é o aumento do fluxo vaginal e depende de fatores hormonais, orgânicos e psíquicos
ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTÉM APENAS CARDIOPATIAS CONGÊNITAS CIANÓTICAS.
São exemplos de disfunção sexual, EXCETO:
Quase todos os casos de sangramento gastrointestinal superior agudo se apresentam na forma de hematêmese, embora um sangramento vivo possa apresentar-se como hematoquezia. Apesar dos avanços progressivos no diagnóstico, a mortalidade permanece próxima de 15% em pacientes idosos. A respeito do assunto considere se as seguintes afirmativas são Verdadeiras (V) ou Falsas (F). i. Concentração de hemoglobina no sangue e hematócrito são marcadores pouco confiáveis de perda de sangue aguda. ii. A restauração inicial do volume pode ser feita com a infusão de soluções eletrolíticas isotônicas, até que os sinais vitais tenham se estabilizado. iii. Os antagonistas dos receptores H² consistem na escolha medicamentosa inicial, em altas doses e por via venosa. iv. Os métodos mecânicos para terapia endoscópica têm efeito similar à termoterapia. Marque a alternativa correta.
A febre nos períodos pós-operatórios nem sempre está associada à infecção e nem toda infecção pós-cirúrgica está associada à febre. A compreensão do mecanismo da febre neste período é importante para o diagnóstico e tratamento de diversos problemas. Qual das seguintes alternativas está ERRADA?
Compartilhar