Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação às vulvovaginites, considere as seguintes afirmações e responda a alternativa correta: I) todas são infecciosas; II) a causa infecciosa mais frequente é a vaginose bacteriana; III) a melhor maneira para diagnosticar as causas infecciosas é a cultura de rotina de secreção vaginal.

A
todas são falsas
B
I é verdadeira e II e III são falsas
C
I é falsa e II e III são verdadeiras
D
I e III são falsas e II verdadeira
E
todas são verdadeiras
Secundigesta, 29 anos, 30 semanas de gestação bem datada através de ultrassonografia de primeiro trimestre, chega ao pronto-socorro queixando-se de perda líquida via vaginal. Ao exame especular, foi confirmada a presença de líquido amniótico exteriorizando-se pelo orifício cervical. Exames complementares: hemoglobina =11 g/dl; hematócrito = 30%; leucócitos totais = 12.000; cardiotocografia = padrão tranquilizador; perfil biofísico fetal de 8. Com base no caso acima, assinale a alternativa que indica a conduta correta:
De acordo com Sistema de pontuação para diagnóstico de Tuberculose (TB) Pulmonar em crianças e adolecentes negativos a baciloscopia, do Ministério da Saúde - 2002 quais os critérios que devem ser avaliados?
Em relação à abordagem clínica do tabagismo, uma intervenção breve, como simplesmente alertar o fumante, produz taxas de cessação por ano de:
Com relação ao tratamento da osteomielite bacteriana da coluna vertebral, é CORRETO afirmar que:
Compartilhar