Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Em um paciente alcoolista é detectado um tempo de protrombina prolongado. Em relação a este achado, todas as alternativas são corretas, EXCETO:

A
O TP avalia a via extrínseca e a via comum da coagulação.
B
A síntese de protrombina e fatores V, VII, IX e X depende da vitamina K.
C
Má absorção de vitamina K pode levar a TP prolongado.
D
O TP prolongado na hepatite fulminante pode ser corrigido pela administração de vitamina K.
Aline, de 1 mês de idade, é levada para a primeira consulta ao pediatra. A mãe relata gestação sem intercorrências e parto normal, a termo. A criança recebeu alta após 48 horas de vida, com icterícia leve em face. A criança está em aleitamento materno exclusivo, está com o cartão vacinal atualizado e a mãe está tranquila. Ao exame físico é notado sopro holossistólico, na borda esternal esquerda inferior, com frêmito. O pediatra comunica o fato à mãe, que discorda e informa que na maternidade não foi encontrada nenhuma alteração na criança. O pediatra informa corretamente que, EXCETO:
A respeito da doença hemorroidária, qual afirmação incorreta:
Quais as consequências mais frequentes das Convulsões Febris simples?
Um paciente de 45 anos do sexo masculino tem hérnia inguinal à direita e será submetido à correção cirúrgica, com tela. Não é hipertenso nem diabético. Não faz uso habitual de nenhuma medicação. Nunca foi internado. Nega outras morbidades. Exames pré-operatórios que devem ser solicitados:
Compartilhar