Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Em um paciente de 30 anos, ventilando espontaneamente ao nível do mar e em ar ambiente, qual a pressão parcial de oxigênio arterial esperada?

A
300 mmHg.
B
250 mmHg.
C
200 mmHg.
D
150 mmHg.
E
100 mmHg.
A profilaxia com imunoglobina anti-Rh no pós-parto na doença hemolítica perinatal, está indicada quando o recém-nascido for Rh:
Um paciente afrodescendente, 64 anos, queixa-se de dores ósseas, fadiga, astenia, soluços e emagrecimento. Ele traz, à consulta, resultados de exames complementares previamente feitos, que revelam: (a) anemia normocrômica e normocítica; (b) hipercalcemia acentuada (14,2 mEq/l); (c) hiperglobulinemia; (d) retenção de ureia e creatinina séricas; e (e) lesões líticas, sem halo de esclerose, na calota craniana, coluna vertebral, costelas e ilíacos. Acerca do caso mencionado, são feitas as seguintes assertivas, uma das quais é FALSA. Qual?
No caso de uma paciente, 78 anos, que apresente quadro de tonturas, com instabilidade e quedas recorrentes, deve-se investigar, EXCETO
Criança com 9 anos de idade apresenta febre irregular, associada a emagrecimento progressivo, palidez cutâneo-mucosa e hepatoesplenomegalia. Possui quadro clínico arrastado, com mais de dois meses de evolução associado ao comprometimento do estado geral. Os exames complementares estão alterados e, no exame sorológico, os títulos de anticorpos específicos são elevados. O diagnóstico inicial de suspeição seria:
Compartilhar