Questões na prática

Pediatria

Ortopedia

Em uma fratura da pelve tipo “livro aberto”, com instabilidade hemodinâmica aguda na urgência, qual a melhor conduta a ser tomada:

A
Reposição rápida de sangue e derivados seguida de monitoramento no CTI.
B
Internação com instalação de tração transesquelética no fêmur, para posterior tratamento cirúrgico.
C
Instalação, no centro cirúrgico, de um fixador externo de pelve.
D
Embolização ou ligadura arterial imediata pelo cirurgião vascular.
E
NRA.
Lactente de 12 meses, sexo masculino, apresenta subitamente hemartrose de joelho esquerdo. Pais negam febre, estado geral excelente e não há outras alterações ao exame físico. Qual exame complementar pode auxiliar no diagnóstico?
Joel, 35 anos, apresentou um episódio autolimitado de diarreia, surgindo, algumas semanas depois, um quadro de tetraparesia ascendente, associada com tetra-hiporreflexia, que o incapacitou progressivamente até colocá-lo em ventilação mecânica por 10 dias. Evoluiu com progressiva resolução do quadro motor. A associação CORRETA é:
Um homem branco de 60 anos relata história de artrite de joelho direito há 05 dias. Há quatro meses teve artrite em tornozelo D e 1º metatarso, sendo medicado em pronto-socorro com anti-inflamatório não hormonal, obtendo alívio completo dos sintomas. Diabético e hipertenso em uso de tiazídico. Sem queixas intestinais ou urinárias. Antecedente de urolitíase em uma ocasião. Ao exame físico, apresentava temperatura axilar de 37,8ºC, artrite de joelho, rubor local em 1º metatarso, ausência de edema nos tornozelos. Sobre o caso acima, assinale apenas a afirmativa CORRETA:
Com relação ao comportamento clínico e patogenético da paracoccidioidomicose, é ERRADO afirmar:
Compartilhar