Questões na prática

Pediatria

Ortopedia

Em uma fratura da pelve tipo “livro aberto”, com instabilidade hemodinâmica aguda na urgência, qual a melhor conduta a ser tomada:

A
Reposição rápida de sangue e derivados seguida de monitoramento no CTI.
B
Internação com instalação de tração transesquelética no fêmur, para posterior tratamento cirúrgico.
C
Instalação, no centro cirúrgico, de um fixador externo de pelve.
D
Embolização ou ligadura arterial imediata pelo cirurgião vascular.
E
NRA.
Os transtornos factícios podem ocasionar situações de grande dificuldade para a equipe médica. A respeito desse tipo de situação, todas as afirmações abaixo estão corretas, EXCETO:
Os benzodiazepínicos estão entre os fármacos mais prescritos na prática médica. Em relação a este grupo farmacológico é correto afirmar que:
Masculino, 16 anos, consulta em UBS por febre, cefaleia, tosse e dor de garganta iniciados há três dias. Ao exame, observam-se adenite cervical, exsudato amigdaliano e hiperemia intensa de orofaringe. Recebe penicilina benzatina, mas retorna após 48hs por persistência da febre. Seu exame físico permanece igual. Qual o diagnóstico mais provável e conduta adequada?
O calendário vacinal recomendado pelo MS vem sofrendo modificações à medida que novas vacinas demonstram eficácia e segurança. Qual das novas imunizações abaixo apresentadas tem maior impacto na morbimortalidade em lactentes nos primeiros 2 anos de vida?
Compartilhar