Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em uma mulher de 64 anos que relata edema simétrico de membros inferiores, assinale o achado que não corrobora o diagnóstico de Insuficiência Cardíaca Direita.

A
Diarreia.
B
TAP alargado.
C
Pulso paradoxal.
D
Sinal de Kussmaul.
E
Nível sérico elevado de bilirrubinas.
Criança de 10 anos de idade procura o pronto-socorro com queixa de aumento de volume no hemi-escroto direito, observado há aproximadamente 6 horas, acompanhado de dor e hiperemia local. Refere início dos sintomas após exercício físico. Com relação ao quadro clínico, assinale a alternativa correta.
Diante de um paciente com instabilidade hemodinâmica e monitorização invasiva, o achado de: débito cardíaco baixo, pressão média de artéria pulmonar ocluída elevada, resistência vascular sistêmica elevada e pressão de átrio direito elevada, é compatível com o diagnóstico de:
Para o dono de um bar suburbano, a saúde estava sempre em segundo plano. Ele ficava de pé por horas, estava acima do peso ideal e era constipado crônico. Em um domingo, suas hemorroidas internas causaram-lhe inabitual incômodo e algo constrangedor. Ele foi à clínica perto de sua casa. O chefe do plantão escreveu na papeleta que se tratava de um caso em grau ll, o que denota a (s) seguinte (s) característica (s) para os vasos hemorroidários:
Convidado a ministrar uma aula sobre anormalidades dos membros inferiores na infância, em congresso científico de nível internacional, um ortopedista pediátrico esmerou-se na seleção das fotografias contidas no atlas que acabara de publicar. No dia da apresentação, ele foi minucioso ao discorrer sobre as alterações angulares, causa corriqueira de ansiedade dos familiares, tendo ensinado que:
Compartilhar