Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Em uma situação em que não há disponibilidade de ultrassonografia, uma mulher apresentou- se ao Médico de Família e Comunidade com dor pélvica, mas sem sinais de irritação peritoneal. Qual dos grupos de achados abaixo apoiaria integralmente o diagnóstico de doença inflamatória pélvica aguda?

A
Varizes vulvares + aderências, miomas e cisto ovariano à palpação.
B
Dor à mobilização do colo, dor à palpação anexial, febre e proteína C reativa aumentada.
C
Leucocitose, HIV positivo, diarreia e delírio.
D
Beta-HCG positivo, pressão arterial > 160/ 100 mmHg, proteinúria e edema de pernas.
E
Sangramento uterino aumentado, flatulência, humor depressivo e polaciúria.
Assinale a alternativa correta em relação às cardiopatias congênitas na infância.
Em RN de 5 dias, portador de Sindactilia em dedos de mão esquerda, quanto à patologia descrita, não é correto afirmar que:
Criança de 7 anos, com desenvolvimento neuropsicomotor normal, foi trazida à consulta por vir apresentando vários episódios de perda abrupta da consciência durante o dia. A mãe relatou que a criança ficava parada, com olhos abertos por um breve momento, e melhorava logo a seguir. O eletroencefalograma mostrou descargas generalizadas do tipo ponta-onda na frequência de 3 Hz. Esses episódios acabaram por interferir no aprendizado. Não havia outros sintomas. O diagnóstico de epilepsia foi confirmado. Que fármaco, dentre os abaixo, é o mais indicado para o tratamento desse tipo de crise?
Lactente de quatro meses apresenta reflexo branco no olho esquerdo e vermelho no olho direito em fotografia tirada com flash. Qual a alteração e a Hipótese Diagnóstica:
Compartilhar