Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Empiema, derrame pleural parenquimatoso, pneumatoceles e insuficiência respiratória são complicações frequentes em qual quadro de pneumonia?

A
por S. aureus.
B
por M. tuberculosis.
C
por H. influenzae.
D
por K. pneumoniae.
E
por Pneumococos.
RN a termo é atendido na sala de parto no berço aquecido, aspirado à boca, em seguida as narinas e secado. Ao avaliar o bebê, o pediatra verifica frequência cardíaca de 85 batimentos por minuto. A conduta a ser tomada é
Mulher, 65 anos, com dor em fossa ilíaca esquerda há 2 dias. Ao exame, em bom estado geral, hidratada, PA 140x90mmHg, pulso 110, temperatura 38 ºC, abdome discretamente distendido com dor intensa à palpação da fossa ilíaca esquerda, sem irritação peritoneal. Assinale a alternativa que apresenta o exame para diagnóstico e o tratamento inicial, respectivamente:
São causas de choque cardiogênico, EXCETO:
Durante uma reunião de capacitação em Saúde Escolar para os Agentes Comunitários de Saúde das equipes de Saúde da Família de um município de médio porte, foi fornecida uma série de informações e de procedimentos relativos à avaliação de acuidade visual de crianças e adolescentes. Os Agentes Comunitários de Saúde devem saber que:
Compartilhar