Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Endocrinologia

Cardiologia

Obstetrícia

Ensaios clínicos randomizados envolvendo gestantes com hipertensão arterial leve ou moderada mostraram que o grupo tratado apresentou significativamente menos hipertensão gestacional grave e maior número de recém-nascidos pequenos para a idade gestacional. Esse efeito restou mais evidente quando as gestantes fizeram uso de:

A
nifedipina
B
hidralazina
C
propanolol
D
metildopa
E
hidroclorotiazida
O termo carcinoma de células renais (CCR) é usado para descrever tumo res que surgem nos rins mas que incluem, na sua definição, uma variedade de diagnósticos histológicos e entidades clínicas distintas. O CCR representa 2-3% de todas neoplasias em adultos. Atualmente, um grande número dos tumores renais são diagnosticados durante exames de imagem feitos de rotina e a maioria são menores que 7 cm e confinados ao rim, portanto, candidatos a operações poupadoras de néfrons, como a nefrectomia parcial. Assinale o item que NÃO corresponde a uma indicação de nefrectomia parcial.
Segundo a classificação histopatológica baseada na OMS para os astrocitomas cerebrais, pode-se afirmar que:
Durante avaliação médica, o pediatra identificou quadro de criptorquidia no bebê e realizou ultrassonografia com visualização de testículo direito e hérnia em canal inguinal. A conduta mais adequada é
Alguns medicamentos anti-hipertensivos em mulheres não-grávidas são mais úteis em condições específicas. Qual destas combinações está contraindicada?
Compartilhar