Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Entre as opções abaixo relacionadas sobre os tumores da tireoide, assinale a alternativa CORRETA:

A
metástases em linfonodos cervicais são mais comuns no carcinoma folicular do que no tipo papilar.
B
o carcinoma anaplásico é o tipo predominante em pacientes com história de exposição à radiação.
C
pacientes submetidos à lobectomia por outro motivo, nos quais se encontra um carcinoma microscópico, devem completar a tireoidectomia devido à alta taxa de lesões múltiplas.
D
não há diferença na sobrevida dos pacientes que são submetidos à lobectomia com istmectomia e aqueles submetidos à tireoidectomia total no carcinoma papilar.
Sobre a Febre reumática em crianças:
No plantão da emergência, trazida pela equipe do Corpo de Bombeiros, chega uma criança de um ano e meio com fratura do fêmur. Na história você identifica que ela caiu da janela do quarto andar do prédio onde mora, tendo a queda amortecida pela fralda descartável que ficou presa em grampos do muro. Dada a ausência de familiares no domicílio, considerando os tipos de maus-tratos, você supõe se tratar de um caso de:
Paciente do sexo feminino, 45 anos, 60 kg, submetida à gastrectomia subtotal distal no tratamento de carcinoma gástrico distal, sem intercorrências anestésico-cirúrgicas. No pós-operatório imediato, a paciente recebeu 2000 ml de SGI 5% e 27 ml de NaCl 20%; apresentou 900 ml de diurese, não apresentando perdas adicionais, o que concorreu para um balanço hídrico positivo nesse período. Em relação à prescrição de hidratação venosa para o 1° dia pós-operatório (para 24 horas) assinale a opção INCORRETA:
Em RN de 5 dias, portador de Sindactilia em dedos de mão esquerda, quanto à patologia descrita, não é correto afirmar que:
Compartilhar