Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pneumologia

Doenças Respiratórias

Escolar, 7 anos, foi internado por pneumonia extensa em uso de penicilina cristalina 100.000 U/Kg/dia via intravenosa há 2 dias. Mantém febre alta. Apresentou piora do desconforto respiratório há um dia. Radiografia de admissão com grande velamento acometendo metade inferior do hemitórax direito. Radiografia de hoje com velamento total do mesmo hemitórax. A conduta adequada é:

A
Punção + drenagem torácica + ampliação do espectro da antibioticoterapia.
B
Toracoscopia + drenagem torácica + manutenção do esquema de antibioticoterapia.
C
Punção + esvaziamento do líquido pleural e drenagem, se tiver características de empiema + ampliação do espectro de antibioticoterapia.
D
Punção + esvaziamento do líquido pleural e drenagem se tiver características de empiema + manutenção da antibioticoterapia.
Diante de uma crise de hipertermia maligna são preconizadas as condutas abaixo, EXCETO:
A trombólise endovenosa no AVC agudo deve excluir:
Quanto à resposta orgânica ao choque, podemos afirmar que:
Paciente apresenta sintomas do trato urinário inferior secundários a aumento prostático benigno, em tratamento medicamentoso há seis meses. Apresentou-se no Ambulatório de Urologia referindo que após o inicio do tratamento passou a apresentar diminuição da disposição geral, cansaço e importante perda do desejo sexual. Qual classe de medicação empregada no tratamento da sua condição urológica que se relaciona mais frequentemente com os sintomas relatados por este paciente?
Compartilhar