Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Escolar de 8 anos, há 3 dias atendido com quadro de dengue retorna ao posto. É diagnosticado dengue hemorrágica/síndrome de choque da dengue, sendo encaminhado para internação hospitalar. Os achados clínico laboratoriais que sugerem esse diagnóstico são:

A
hepatomegalia dolorosa, leucopenia, plaquetopenia e hemodiluição.
B
vômitos em grande quantidade, leucocitose, plaquetose e hemoconcentração.
C
dor abdominal, leucopenia, plaquetopenia e hemoconcentração.
D
náuseas, vômitos, leucocitose, plaquetopenia e anemia.
E
prurido, leucopenia, anemia e hemoconcentração.
Assistência ao parto transpélvico deve seguir uma rotina adequada nas diversas fases do trabalho de parto. É dever do obstetra acompanhar continuamente o trabalho de parto interferindo quando necessário no bem estar materno e fetal. Teste seus conhecimentos assinalando a afirmativa correta.
A infecção de parede abdominal na operação cesariana tem incidência em torno de 7% e representa a principal causa de infecção puerperal. Assinale dentro das afirmativas abaixo relacionadas, aquela que é falsa.
Frente a um recém nascido pré-termo tardio (idade gestacional de 361/7 semanas), com peso ao nascer de 2.700 gramas, de parto cesárea, sem sofrimento antenatal, sem trabalho de parto prévio e que desenvolve desconforto respiratório logo após o nascimento, caracterizado por taquipneia, tiragem intercostal e diafragmática, qual é o diagnóstico mais provável?
Na mola completa encontramos:
Compartilhar