Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Escolha a MELHOR alternativa para o tratamento da fibrilação ventricular conforme as recomendações atuais:

A
Choque monofásico de 300 joules
B
Choque bifásico de 300 joules
C
Choque bifásico de 360 joules
D
Choque monofásico de 200 joules
E
Choque bifásico de 200 joules
Quais cardiopatias congênitas mais frequentes na síndrome de Down?
Lactente de 18 meses, sem antecedentes alérgicos apresenta sintomas de resfriado comum por dois dias, com febre baixa, que evoluem subitamente para tosse ladrante e rouquidão. Ao ser levado para pronto-atendimento, observa-se estridor inspiratório à ausculta e hiperemia de orofaringe. Melhora rapidamente com uma nebulização contendo adrenalina e é liberado para casa, com prescrição de dexametasona via oral. O diagnóstico mais provável é o de:
Observe as afirmativas abaixo sobre sinovite transitória do quadril: I) A maioria dos casos ocorre na faixa etária entre 3 a 8 anos de idade. II) Ocorre duas vezes mais em homens que em mulheres. III) Tem sua etiologia desconhecida. IV) Seu tratamento é estritamente sintomático. V) Sua evolução é benigna, não deixando sequelas anatômicas e funcionais. Quais são corretas?
Considere os pacientes abaixo portadores de bacteriúria assintomática: I. Mulher de 50 anos em uso de metformina e glibenclamida. II. Homem de 65 anos com hiperplasia prostática benigna. III. Mulher de 20 anos no segundo trimestre de gravidez. IV. Homem de 45 anos no pré-operatório de troca de válvula aórtica. Deverão receber antibioticoterapia os pacientes:
Compartilhar