Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Existe uma síndrome que ocasiona pequenos abscessos na superfície hepática. Na fase aguda, forma um exsudato purulento na cápsula de Glisson. Na forma crônica, forma aderências do tipo "corda de violino" entre a superfície hepática e a parede abdominal anterior. A síndrome acima descrita pode ser causada por duas espécies bacterianas, denominadas:

A
Streptococcus agalactiae e Chlamydia trachomatis.
B
Streptococcus agalactiae e Neisseria gohorrhoeae.
C
Chlamydia trachomatis e Sthaphylococcus aureus.
D
Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis.
E
Neisseria gonorrhoeae e Sthaphylococcus aureus.
Menino, 2 anos, recebe o diagnóstico de fimose. Assinale a alternativa correta:
Lactente masculino nasceu na 40ª semana de gestação com peso = 3.100 g, comprimento = 50 cm e Perímetro Cefálico (PC) = 34 cm. Apresentando crescimento e desenvolvimento normais. Assim, aos 9 meses deve apresentar:
Dentre os tumores das glândulas salivares que acometem a parótida, destaca-se um tipo denominado de “nódulo quente da parótida”, devido a sua reconhecida capacidade de captar intensamente o tecnécio. Identifique-o nas alternativas abaixo:
Julgue os itens abaixo, a respeito do hantavírus: I. É uma virose emergente, de muita gravidade. II. O homem se infecta pela inalação de aerossóis gerados por secreções corpóreas de roedores. III. A síndrome pulmonar do hantavírus é de alta letalidade, caracterizada por um aumento de permeabilidade capilar. IV. O homem infectado pode apresentar febre hemorrágica com síndrome renal. V. O reservatório do vírus são os roedores do campo que invadem as casas durante o inverno e na época da colheita. A quantidade de itens certos é igual a:
Compartilhar