Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Existem basicamente dois tipos de soluções para a reposição volêmica: coloides e cristaloides. O uso de cristaloides versus coloides na reposição volêmica do paciente grave tem sido motivo de controvérsia e debate por longos anos, sem uma conclusão definitiva até o momento. Sobre soluções para reposição volêmica, assinale a alternativa correta.

A
A solução de Ringer lactato tem maior osmolaridade em relação à solução salina fisiológica.
B
Os cristaloides isotônicos são baratos e facilmente disponíveis e têm a vantagem de ressuscitar tanto o intravascular como o interstício.
C
Os cristaloides são classificados em hipotônicos, isotônicos e hipertônicos. Os hipotônicos são escolhidos preferencialmente para a ressuscitação volêmica, pela maior permanência no espaço intravascular.
D
A albumina e as soluções de gelatina são coloides amplamente utilizados na prática clínica por seus baixos riscos e longa permanência no espaço intravascular.
E
O dextran é um coloide cada vez mais utilizado pela vantagem de não possuir propriedades imunogênicas.
Menino de 2 anos, usuário de fraldas, assintomático, teve o diagnóstico de fimose confirmado durante consulta pediátrica de rotina. Diante desse quadro, qual a conduta mais adequada?
Durante o seu plantão você é chamado para avaliar uma criança de 2 anos cujo sinal do monitor cardíaco está ausente. Qual a melhor conduta?
As características da convulsão febril são:
Lactente de 10 meses dá entrada na urgência do hospital com crises convulsivas tônico-clônicas e apresenta temperatura de 39 graus. Além de tentar reduzir a febre, é necessário escolher a droga a ser usada, que, neste caso, é
Compartilhar