Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Existem basicamente dois tipos de soluções para a reposição volêmica: coloides e cristaloides. O uso de cristaloides versus coloides na reposição volêmica do paciente grave tem sido motivo de controvérsia e debate por longos anos, sem uma conclusão definitiva até o momento. Sobre soluções para reposição volêmica, assinale a alternativa correta.

A
A solução de Ringer lactato tem maior osmolaridade em relação à solução salina fisiológica.
B
Os cristaloides isotônicos são baratos e facilmente disponíveis e têm a vantagem de ressuscitar tanto o intravascular como o interstício.
C
Os cristaloides são classificados em hipotônicos, isotônicos e hipertônicos. Os hipotônicos são escolhidos preferencialmente para a ressuscitação volêmica, pela maior permanência no espaço intravascular.
D
A albumina e as soluções de gelatina são coloides amplamente utilizados na prática clínica por seus baixos riscos e longa permanência no espaço intravascular.
E
O dextran é um coloide cada vez mais utilizado pela vantagem de não possuir propriedades imunogênicas.
Assinale a alternativa INCORRETA no tratamento da oxiuríase:
RN nascido de parto cesariano, pós termo, banhado em mecônio fluido, não chorou ao nascer. Ao exame: Hipotônico, cianose central, apneia e FC de 60 bpm. A conduta imediata a ser realizada é:
Nos acidentes que envolvem as mãos, é frequente a ocorrência de fratura dos metacarpianos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.
Em relação à hipoglicemia neonatal, assinale a alternativa incorreta.
Compartilhar