Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Urologia

Cirurgia Geral

Cirurgia Pediátrica

Existem várias afecções cirúrgicas localizadas na região inguinal em pacientes pediátricos relacionadas ao conduto peritoneovaginal. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

A
A incidência da hérnia direita e esquerda é semelhante em paciente prematuro ou a termo.
B
A hidrocele de cordão ocorre com a obliteração incompleta do processus vaginalis, podendo ser de difícil diferenciação com hérnia encarcerada.
C
Há diferenciação entre hidrocele e hérnia pela transiluminação, tornando fácil o diagnóstico entre as duas patologias.
D
Os pacientes com hérnia encarcerada se apresentam irritáveis, com dor na virilha, sinais de obstrução intestinal, distensão abdominal, vômitos e obstipação.
E
O saco herniário em uma hérnia inguinal indireta se localiza na posição posteromedial em relação às estruturas do cordão espermático intestinal.
A respeito da analgesia epidural pós-operatória, é correto afirmar que:
Em pacientes grandes queimados, com lesões de espessura total, em que os anexos dérmicos estão destruídos, o tratamento recomendado é:
Gestante em período expulsivo, com feto macrossômico, uma vez liberado o polo cefálico, apresenta encravamento da cintura escapular (distócia de ombro) com consequente dificuldade para extração fetal. Considerando esse contexto, qual é a primeira manobra a ser realizada para resolução da distócia?
Podem ser causas de crises convulsivas agudas, exceto:
Compartilhar