Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Flávia, 18 anos, solteira, vida sexual ativa desde os 15 anos; procurou seu médico de família com queixa de secreção vaginal tipo “clara de ovo”, sem odor, prurido e sem sintomas infecciosos; tendo aumentado de volume nos últimos 2 meses. Ao realizar o exame ginecológico, observou a mucosa vaginal sem alterações. Qual a principal hipótese diagnóstica e tratamento?

A
Candidíase/Nistatina creme vaginal.
B
Mucorreia/Tranquilizar a paciente.
C
Vaginose por Gardnerella vaginalis/Metronidazol.
D
Cervicite/Dose única de ciprofloxacina 500 mg e doxiciclina 100 mg 2 x ao dia por 7 dias.
Você está em uma festinha de amigos e uma criança de 1 ano e 4 meses, pesando 10 kg é encontrada desmaiada subitamente após correr no parquinho. Você é chamado e ao chegar ao local a criança estava deitada no chão da quadra. A criança está inconsciente, não respira e você está em dúvidas se palpou ou não o pulso. Qual a conduta é a MAIS CORRETA dentre as possibilidades oferecidas abaixo, segundo orientações da American Heart Association, na revisão 2010:
Recém-nascido submetido à cirurgia no quinto dia de vida por obstrução intestinal por íleo meconial. A etiologia mais provável é:
Menina de cinco anos é trazida pelos pais devido quadro de febre e conjuntivite bilateral há 5 dias. Ao exame, apresentava-se com conjuntivite bilateral, lindoadenopatia cervical anterior, eritema de orofaringe, lábios rachados, rash maculopapular e edema de mãos e pés. Em relação a hipótese diagnostica assinale a alternativa correta:
Quanto ao quadro de litíase urinária na infância, é correto afirmar que:
Compartilhar