Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Flávia, 18 anos, solteira, vida sexual ativa desde os 15 anos; procurou seu médico de família com queixa de secreção vaginal tipo “clara de ovo”, sem odor, prurido e sem sintomas infecciosos; tendo aumentado de volume nos últimos 2 meses. Ao realizar o exame ginecológico, observou a mucosa vaginal sem alterações. Qual a principal hipótese diagnóstica e tratamento?

A
Candidíase/Nistatina creme vaginal.
B
Mucorreia/Tranquilizar a paciente.
C
Vaginose por Gardnerella vaginalis/Metronidazol.
D
Cervicite/Dose única de ciprofloxacina 500 mg e doxiciclina 100 mg 2 x ao dia por 7 dias.
Lactente de 8 meses de idade, sexo masculino, é levado inconsciente ao serviço de pronto atendimento próximo da residência, após episódio compatível com quadro convulsivo. A mãe refere que a criança estava sentada no chão da sala e que, brincando com a irmã de 2 anos, caiu de costas batendo a cabeça. Na avaliação médica encontrou-se no fundo de olho hemorragia retiniana bilateral. A principal hipótese diagnóstica é:
Paciente de 50 anos vem apresentando quadro infeccioso e necrotizante em região genital e perineal, com grave quadro toxêmico há 48 horas. Assinale a alternativa incorreta.
Em relação à utilização das drogas inibidoras da enzima de conversão da angiotensina I (Inibidores da ECA), é INCORRETO afirmar que:
As vulvovaginites inespecíficas da infância têm como causa vários fatores, EXCETO:
Compartilhar