Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Flávia, 18 anos, solteira, vida sexual ativa desde os 15 anos; procurou seu médico de família com queixa de secreção vaginal tipo “clara de ovo”, sem odor, prurido e sem sintomas infecciosos; tendo aumentado de volume nos últimos 2 meses. Ao realizar o exame ginecológico, observou a mucosa vaginal sem alterações. Qual a principal hipótese diagnóstica e tratamento?

A
Candidíase/Nistatina creme vaginal.
B
Mucorreia/Tranquilizar a paciente.
C
Vaginose por Gardnerella vaginalis/Metronidazol.
D
Cervicite/Dose única de ciprofloxacina 500 mg e doxiciclina 100 mg 2 x ao dia por 7 dias.
Num paciente com cirrose de qualquer natureza com presença de ascite e varizes esofagianas, a presença de febre e dor abdominal difusa deve levantar a suspeita de:
A Endoscopia Digestiva Alta (E.D.A.) é um procedimento amplamente usado em crianças para diagnóstico de patologias do Tubo Digestivo Superior. São indicações para a EDA em crianças, exceto:
Paciente G3P2A0 (2 partos vaginais), 38 semanas de gestação, é admitida na sala de parto com diagnóstico de descolamento prematuro de placenta. Ao exame: PA 90 x 50 mmHg, pulso 98 bpm e FR 18 mrp.Toque: colo dilatado 5 cm, bolsa íntegra, +1 de De Lee, cefálico em “ODP”, BCF 102 bpm. A melhor conduta materno-fetal para resolução da gestação é:
Cistos de Naboth são encontrados em paciente que previamente apresentou:
Compartilhar