Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Hepatologia

Forma reversível, porém, recorrente de doença hepática que ocorre no terceiro trimestre, sendo de bom prognóstico é a:

A
Esteatose hepática.
B
Alterações hepatocelulares da pré-eclampsia.
C
Colestase intra-hepática.
D
Insuficiência hepática decorrente de hiperemese.
E
Hepatite medicamentosa.
São causas de hepatoesplenomegalia:
Paciente portador de cirrose hepática é atendido no PS do HCPM apresentando torpor e desorientação, iniciado após gastroenterite. Ao exame físico encontra-se febril, desidratado, com “flapping”. O abdome apresenta ascite volumosa e encontra-se doloroso à palpação, sem sinais de irritação peritoneal. Dentre as medidas abaixo, NÃO SE RECOMENDA:
Primigesta é admitida em período expulsivo, tendo seu parto sido assistido pelo médico residente de plantão. O médico residente observou que o pólo cefálico do concepto se desprendeu sob a variedade occipitopúbica, realizou o movimento de deflexão e o movimento de restituição ocorreu em direção ao lado direito. Considerando os mecanismos habituais do mecanismo de parto na apresentação cefálica de vértice, o residente pôde concluir que:
Os guidelines para acompanhamento de lesões precursoras do carcinoma de colo uterino, já citam situações em que a pesquisa para o DNA-HPV teria uma boa indicação no seguimento e diagnóstico de pacientes especificas. Das pacientes abaixo, qual NÃO se beneficiaria da pesquisa de DNA-HPV?
Compartilhar