Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Frente a uma mulher, sexualmente ativa com dor pélvica, dispareunia ou diante de sinais de dor à palpação das fossas ilíacas ou muco cervical turvo ou purulento ou friabilidade cervical, deve-se ter em mente providenciar o tratamento no momento da consulta dos seguintes patógenos:

A
Gonococo e clamídia.
B
Gonococo e micoplasma.
C
Clamídia e micoplasma.
D
Clamídia e tricomonas.
E
Não se deve tratar, antes de se ter o resultado de cultura do material endocervical.
Você atendeu um paciente no consultório de uma USF e identificou que ele apresentava obesidade, macrocitose, hipertrigliceridemia e polineuropatia. O paciente referia que, algumas vezes cometera transgressões às leis de trânsito e que faltava com frequência ao trabalho. Além disso, alegava ingestão de 1-2 latas de cerveja diariamente em uso eventual de destilados 2-3 doses/semana. Com o objetivo de intervir preventivamente e identificar a presença de um padrão de bebedor excessivo, você deve:
Uma mulher de 40 anos chega à emergência do HUWC depois de uma queda enquanto saía do ônibus sentindo forte dor no braço direito. O exame físico sugere fratura do úmero, confirmada após exame radiológico. Ela consegue estender o antebraço no cotovelo, mas seu movimento de supinação parece enfraquecido e seu aperto de mão é muito fraco comparado ao da mão esquerda. Percebe-se que ela está incapaz de estender o punho, permanecendo a mão caída. A paciente apresenta enfraquecimento considerável na supinação quando a articulação do cotovelo está completamente estendida, no entanto, pequeno enfraquecimento evidente no movimento de supinação quando o cotovelo é fletido parcialmente. Qual a opção que dá o motivo desta observação?
Qual cirurgia confere menor índice de recidiva para tratamento de uma hérnia inguinal Nihus III C?
Refere-se negativamente à dermatite atópica:
Compartilhar