Questões na prática

Pediatria

Cardiopediatria

Gabriel, 10 anos, chegou à emergência do IJF com uma síndrome colinérgica (miose, bradicardia, acúmulo de secreções e fibrilação muscular. Por favor, marque a opção que exibe um agente capaz de ocasionar esse tipo de intoxicação:

A
Atropina
B
Escopolamina
C
Carbamato
D
Diciclomina
Quando o cirurgião encontra dificuldades em suturar um defeito cutâneo produzido por um procedimento cirúrgico devido à tensão, sua melhor opção é:
Paciente com 20 anos e história de trauma craniano há duas semanas, sem perda da consciência, evoluindo com cefaleia importante há uma semana, refratária à medicação instituída e que há três dias iniciou com sonolência e discreto déficit motor unilateral, confirmado pelas manobras deficitárias e leve disfasia de expressão, deve ter como suspeita diagnóstica inicial:
As convulsões febris são uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes. Em relação às convulsões febris, assinale a alternativa incorreta.
Em pacientes grandes queimados, com lesões de espessura total, em que os anexos dérmicos estão destruídos, o tratamento recomendado é:
Compartilhar