Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante adolescente, com 32 semanas, durante consulta de pré-natal de um PSF, apresenta-se com VDRL ¼, e o resultado do FTA-Abs só ficará pronto em 30 dias. Qual a sua conduta?

A
Realizar VDRL de contraprova.
B
Considerar como doença tratada.
C
Repetir VDRL com diluição.
D
Iniciar tratamento para sífilis.
E
Aguardar o FTA-Abs.
Com relação às doenças respiratórias e infecciosas, julgue o item a seguir. A perda auditiva induzida por ruído, causada por agentes como ruído industrial e produtos químicos, geralmente é bilateral, possui natureza neurossensorial e, uma vez instalada, é incurável.
No que concerne à atenção à saúde da criança, julgue o próximo item. Caso a criança tenha dor de ouvido, a suspeita de otite média aguda deve ser considerada. Além disso, a presença de abaulamento e hiperemia da membrana timpânica são os dois sinais mais importantes no diagnóstico diferencial quando a cultura de secreção é negativa.
A sintomatologia do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) pode apresentar três subtipos: predominantemente desatento (seis sintomas ou mais de desatenção e < 6 sintomas de hiperatividade/compulsividade), predominantemente hiperativo/impulsivo (seis sintomas ou mais de hiperatividade/compulsividade e < 6 sintomas de desatenção) ou combinado (seis ou mais sintomas em ambas as dimensões). É critério de HIPERATIVIDADE/COMPULSIVIDADE:
Homem, 27 anos, politraumatizado, apresenta-se com estômago cheio e será submetido à laparotomia exploradora de urgência. EM RELAÇÃO À INTUBAÇÃO TRAQUEAL, ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:
Compartilhar