Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Gestante apresentando corrimento vaginal e disúria. Os exames complementares indicaram infecção por Chamydia trachomatis. O tratamento adequado, consiste no uso por 10 dias de:

A
eritromicina - 1.500 miligramas/dia.
B
metronidazol - 500 miligramas/dia.
C
ceftriaxona - 250 miligramas/dia.
D
doxiciclina - 100 miligramas/dia.
E
sulfametaxol - 200 miligramas/dia.
Vários estudos internacionais concluíram que o maior determinante na diminuição do risco cardiovascular em pacientes sob tratamento de hipertensão foi:
Considere os pacientes com os diagnósticos abaixo, todos em insuficiência respiratória: I. Doença pulmonar obstrutiva crônica descompensada. II. Asma descompensada. III. Edema agudo de pulmão. IV. Broncopneumonia. O uso de ventilação mecânica não invasiva, dos tipos CPAP (continuous positive airway pressure) e BIPAP (bilevel positive airway pressure) são mais adequados, respectivamente, para os pacientes:
Um homem de 60 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica grave, está em avaliação pré-operatória para correção de hérnia epigástrica sintomática. Faz uso regular de broncodilatadores. Os exames pré-operatórios revelam: sódio sérico: 121 mEq/L; potássio sérico: 3,6 mEq/L; cloreto sérico: 94 mEq/L e HCO3: 24 mEq/L. Inicia-se o tratamento do distúrbio hidroeletrolítico com restrição hídrica, mas as anormalidades não são corrigidas de forma satisfatória. Próximo passo:
No 14º dia de nutrição parenteral, a fístula enterocutânea cicatrizou e o paciente consegue ingerir 80% de suas necessidades calóricas diárias. Passou a apresentar febre (até 38 °C) e foi isolada Candida parapsilosis em hemocultura. O local de punção do cateter central não apresenta sinais flogísticos. Conduta mais apropriada:
Compartilhar