Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Gestante apresentando corrimento vaginal e disúria. Os exames complementares indicaram infecção por Chamydia trachomatis. O tratamento adequado, consiste no uso por 10 dias de:

A
eritromicina - 1.500 miligramas/dia.
B
metronidazol - 500 miligramas/dia.
C
ceftriaxona - 250 miligramas/dia.
D
doxiciclina - 100 miligramas/dia.
E
sulfametaxol - 200 miligramas/dia.
Paciente de 48 anos de idade dá entrada no pronto socorro por 24 horas de evolução de dor abdominal difusa, de forte intensidade, associada a náuseas. Hipertenso, em uso de enalapril 10mg a cada 12 horas. Ao exame apresenta FC 110, FR 28, T 37, 7C, PA 100/64mmHg, abdome plano, flácido, com dor a palpação difusa, sem descompressão dolorosa. Em relação ao caso assinale a assertiva correta.
Escolar de seis anos, com história de astenia, palidez cutânea e falta de concentração na escola. Ao exame físico: eupneico e FC 90bpm. Aos exames laboratoriais: Hb: 5,5g/dl, Ht: 15%, VCM: 60, transferrina: 370, ferritina: 5,0. Para esse caso, o provável diagnóstico e a conduta terapêutica adequada, são, respectivamente:
Escolar de nove anos é levado ao atendimento médico por apresentar há três semanas, dor em garganta, febre alta e prostração, tendo sido tratado apenas com antitérmicos. Há uma semana, existe um quadro de artrite de caráter migratório, acometendo tornozelos, joelhos, punhos e cotovelos. Exames laboratoriais indicam: leucocitose, VSH:50mm, ASO 1250 U todd. Nesse caso, o provável diagnóstico é:
O uso de clopidogrel para os casos de infarto agudo do miocárdio, com supradesnivelamento do segmento ST, foi embasado pelos estudos de:
Compartilhar