Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Gestante apresentando corrimento vaginal e disúria. Os exames complementares indicaram infecção por Chamydia trachomatis. O tratamento adequado, consiste no uso por 10 dias de:

A
eritromicina - 1.500 miligramas/dia.
B
metronidazol - 500 miligramas/dia.
C
ceftriaxona - 250 miligramas/dia.
D
doxiciclina - 100 miligramas/dia.
E
sulfametaxol - 200 miligramas/dia.
Sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, considere as afirmativas abaixo: I. É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. II. A prevalência é semelhante em diferentes regiões, o que indica que o transtorno é secundário a fatores culturais (as práticas de determinada sociedade), o modo como os pais educam os filhos ou resultado de conflitos psicológicos. III. São consideradas causas: corante amarelo; aspartame; luz artificial; deficiência hormonal (principalmente da tireoide) e deficiências vitamínicas na dieta. IV. O tratamento deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos pais e professores, além de técnicas específicas que são ensinadas ao portador. Quais estão corretas?
Paciente masculino, 75 anos, vem à consulta eletiva com quadro de urgência miccional e nictúria. Ao toque retal a próstata mostra-se endurecida e aumentada de volume. Assinale a alternativa que contenha o provável diagnóstico e o exame mais adequado para sua confirmação.
Associe os achados ultrassonográficos (coluna da esquerda) às hipóteses diagnósticas (coluna da direita). 1- Poli-hidrâmnio; 2- Oligo-hidrâmnio; 3- Colo curto; 4- Placenta prévia; 5- Leiomioma uterino subseroso. ( ) Pré-eclâmpsia grave ( ) Diabetes melito ( ) Acretismo placentário. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Em relação às queimaduras, assinale a alternativa CORRETA.
Compartilhar