Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante de 20 semanas dá entrada no pronto-socorro no dia 11/10/2008 com dores abdominais. Refere que sua última menstruação foi no dia 15/05/2008 (primeiro dia do último período menstrual normal) e que tem três filhos vivos, sendo um filho de parto normal e um parto cesariana de gemelar. Das alternativas abaixo, qual melhor representa a história obstétrica desta paciente?

A
GESTA 3; PARA 2.
B
GESTA 2; PARA 2.
C
GESTA 3; PARA 3.
D
GESTA 4: PARA 3.
Em relação à coinfecção HIV/HBV, considere as seguintes afirmativas: 1. Indivíduos infectados pelo HIV que desenvolvem hepatite aguda pelo HBV têm risco 5 a 6 vezes maior de se tornarem portadores crônicos do HBV quando comparados a HIV negativos. 2. Apresenta replicação viral mais elevada do DNA do HBV e como consequência risco de desenvolver doença crônica hepática grave. 3. A taxa de resistência à lamivudina é estimada em 15% a 30% ao ano e tem sido associada ao uso prolongado dessa droga. 4. Os inibidores de protease e inibidores de transcriptase reversa não nucleosídeos não estão associados a uma maior hepatoxicidade nesses pacientes. Assinale a alternativa correta.
"A obtenção de uma história clínica detalhada é essencial em pacientes com lesões no sistema do músculo esquelético para facilitar o diagnóstico e tratamento precisos". A respeito da correlação entre o mecanismo do trauma e as lesões comumente associadas, é correto afirmar:
As características da convulsão febril são:
Qual o esquema terapêutico mais indicado para o tratamento da cardite reumática?
Compartilhar