Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante de 20 semanas dá entrada no pronto-socorro no dia 11/10/2008 com dores abdominais. Refere que sua última menstruação foi no dia 15/05/2008 (primeiro dia do último período menstrual normal) e que tem três filhos vivos, sendo um filho de parto normal e um parto cesariana de gemelar. Das alternativas abaixo, qual melhor representa a história obstétrica desta paciente?

A
GESTA 3; PARA 2.
B
GESTA 2; PARA 2.
C
GESTA 3; PARA 3.
D
GESTA 4: PARA 3.
Criança com 5 anos de idade, sofre queda de escada enquanto corria. Em horas apresenta progressivamente hemiparesia direita, letargia e afasia. Identifique o(s) provável(eis) fator(es) etiológico(s) para o seu déficit. 1- Trombose da artéria carótida interna. 2- Aneurisma dissecante da artéria carótida. 3- Êmbolo séptico de origem cardíaca. 4- Abscesso retrofaríngeo. É(São) fator(es) etiológico(s):
Menino, oito anos, iniciou quadro de dor escrotal aguda há três horas. Diz que a dor iniciou insidiosamente, piorou com o passar do tempo. O exame físico revelou testículo bem posicionado na bolsa, sinal de Angel negativo e reação de hiperemia com ponto azulado central, localizado, e de aproximadamente 1,0 cm, nega queixas urinárias. Indique a sua principal hipótese diagnóstica e a primeira conduta a ser tomada:
Uma mulher de 42 anos consulta em uma Unidade de Saúde da Família queixando-se de que iniciara um tratamento para depressão com fluoxetina 20 mg ao dia há 4 semanas e não notara melhora dos sintomas. A próxima conduta a ser tomada pelo médico é:
Na mononucleose infecciosa com evolução pouco satisfatória e aparecimento de estridor progressivo e dificuldade para respirar, qual a conduta terapêutica indicada?
Compartilhar