Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante de 30 semanas interna em trabalho de parto franco, com dilatação cervical de 6 cm, colo fino e centralizado, bolsa íntegra, apresentação cefálica em plano –1 de De Lee e FCF de 136 bpm. Em que pesem os esforços na tentativa de inibir a contratilidade uterina, o trabalho de parto evoluiu para o período expulsivo. Qual a ação mais importante a ser realizada pelo obstetra ao realizar um parto nesta situação?

A
Infundir ocitocina
B
Realizar amniotomia
C
Não realizar episiotomia
D
Ligar o cordão umbilical precocemente
E
Descompressão lenta do pólo cefálico
Em se tratando das aplicabilidades do fórceps de Simpson-Braun todas as alternativas são verdadeiras, exceto:
Para se fazer o diagnóstico da DIP grau I, cujo tratamento é ambulatorial nos valemos de qual propedêutica?
Você, ao atender uma gestante que sofreu agressão lacerante na mão esquerda por cão que não é passível de observação, em relação à profilaxia, deve-se:
Um paciente masculino de 74 anos, hipertenso e diabético não insulinodependente, foi para sua consulta de rotina no programa de hipertensão arterial do município do Rio de Janeiro. Estava em uso de enalapril 10mg/dia, aspirina 100mg/dia e metformina 1g/dia, em dose fixa há 2 meses. A pressão arterial era de 140x90mmHg, o exame de urina não apresentava proteinúria e creatinina na faixa da normalidade. A conduta a ser adotada neste caso, de acordo com as diretrizes atuais é:
Compartilhar