Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante de 35 semanas de idade gestacional, hipertensa, em uso de metidopa 250mg de 8 em 8 horas e propanolol 40mg ao dia. Realiza ultrassonografia, que apresenta os seguintes resultados: feto único, em situação longitudinal, apresentação cefálica. Batimentos cardiofetais com frequência de 150 bpm. Líquido amniótico: ILA = 10 cm. Placenta tópica, grau II (granum). Dopplerfluxometria apresentando diástole zero da artéria umbilical, idade gestacional ultrassonográfica de 35 semanas. Os dados clínicos deste caso permitem afirmar qual diagnóstico?

A
Gestação clinicamente compensada.
B
Taquicardia fetal.
C
Bradicardia fetal.
D
Vitalidade fetal comprometida.
Assinale a alternativa correta em relação ao tratamento abortivo e preventivo da enxaqueca, respectivamente:
Paciente sofre acidente automobilístico, com queimadura de face e trauma torácico. É atendido em hospital de urgência. Após oito horas do atendimento inicial, a oximetria de pulso marca 80% com dificuldade respiratória. A causa mais provável é:
Dentre os agentes hemostáticos tópicos absorvíveis, utilizados no decorrer de procedimentos cirúrgicos acompanhados de sangramento localizado persistente, o que possui ação bactericida é:
Em paciente portador de insuficiência hepática e ascite, a erosão espontânea da pele, com rotura e saída de líquido, é mais comumente associada à hérnia do tipo:
Compartilhar