Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante de primeiro trimestre refere sangramento intermitente, sanioso, com aspecto de “suco de ameixa”. A palpação abdominal mostra útero aumentado de volume, amolecido, incompatível com a idade gestacional referida. A ultrassonografia mostra imagem de “flocos de neve”. A primeira hipótese diagnóstica deve ser:

A
neoplasia trofoblástica gestacional.
B
abortamento incompleto.
C
placenta prévia total.
D
abortamento retido.
E
ameaça de abortamento.
No paciente com vertigem, perda auditiva, dor e pressão ou plenitude na orelha acometida terá como provável diagnóstico o (a)
Menino de 3 anos apresenta há 2 semanas aumento do volume do hemiescroto direito, mais evidente no fim do dia, indolor. Não apresenta outras queixas. EF: ausência de abaulamento inguinal à manobra de Valsalva, abaulamento do hemiescroto direito, tenso, irredutível à expressão, com transluminação positiva. A conduta mais adequada é
RN prematuro de 36 semanas, nascido de parto normal, foi submetido ao teste do reflexo vermelho (exame do olhinho) cujo resultado foi ausência de reflexo bilateral. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Com referência às intervenções cirúrgicas na infância, julgue o item seguinte. As intervenções cirúrgicas precoces — abaixo de dois anos de idade — são indicadas nos casos de hidrocele e de criptorquidia, em vista dos benefícios relacionados à manutenção da fertilidade e à redução da incidência de câncer testicular.
Compartilhar