Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante de primeiro trimestre refere sangramento intermitente, sanioso, com aspecto de “suco de ameixa”. A palpação abdominal mostra útero aumentado de volume, amolecido, incompatível com a idade gestacional referida. A ultrassonografia mostra imagem de “flocos de neve”. A primeira hipótese diagnóstica deve ser:

A
neoplasia trofoblástica gestacional.
B
abortamento incompleto.
C
placenta prévia total.
D
abortamento retido.
E
ameaça de abortamento.
Quais os sinais mais frequentes de meningites no período neonatal ?
Paciente de 48 anos de idade o procura no consultório por preocupação com seu risco de neoplasia. Relata que teve um tio que apresentou neoplasia do esôfago, uma tia com neoplasia do pâncreas e de mama. Nega sintomas ou uso de medicações. História de úlcera gástrica tratada. Relata etilismo esporádico, de até 2 drinques/dia. Tabagista 20 anos-maço. Na intenção de redução do risco do paciente, qual das orientações abaixo deve ser feita?
As tireoidites são processos inflamatórios da glândula que comumente cursam com hipotireoidismo. Com relação às tireoidites, marque o item correto.
A henseníase é uma doença infectocontagiosa de evolução lenta, com manifestações dermatoneurológicas. Em relação ao controle da Hanseníase, podemos afirmar, EXCETO:
Compartilhar