Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante, na 35ª semana, apresenta perda de líquido, por via vaginal, há uma hora, comprovada pelo exame físico. Não há sinais de corioamnionite. A conduta é:

A
indução do trabalho de parto.
B
administração de eritromicina até a 37ª semana.
C
indução do trabalho de parto, após administração de corticoide.
D
inibição do trabalho de parto até a 37ª semana.
E
inibição do trabalho de parto e administração de eritro-micina até o termo.
Em relação à parada cardiorrespiratória na infância, é CORRETO afirmar:
Paciente de 4 anos de idade com história de Asma Brônquica há 1 ano chega ao hospital dispnéico, agitado, falando com dificuldade, com tiragem intercostal bilateral, diminuição do murmúrio vesicular nos 2 pulmões, sibilos difusos ‘a ausculta, freqüência respiratória de 44 movimentos/minuto, frequência cardíaca de 120 batimentos/minuto, abdome com fígado a 2 cm do rebordo costal direito, pulsos periféricos normais, saturação de oxigênio de 89% em ar ambiente. Baseado nos dados acima, assinale a alternativa CORRETA.
Hemorragia, cistite, conjuntivite, pneumonia e diarreia; todos estes sintomas têm demonstrado relação com infecção provocada por qual agente etiológico?
Um homem com 60 anos de idade vai ao posto de saúde queixando-se de dores no ombro. Após o exame clínico, o médico suspeita que possa tratar-se de uma bursite no ombro. Qual das opções é a que se associa de forma mais frequente à bursite no ombro?
Compartilhar