Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante obesa e sedentária está na 16ª semana. Apresenta ganho excessivo de peso, com antecedente de macrossomia e diabete em gestações anteriores. A prática de exercício físico, neste caso, é: I. indicada para favorecer o adequado metabolismo materno. II. contra-indicada pelo risco gestacional. III. indicada para prevenir o crescimento fetal exagerado. IV. contra-indicada pelo sedentarismo e pela idade gestacional. Está correto o contido apenas em:

A
I, II e III.
B
I e III.
C
II e IV.
D
IV.
E
I e V.
As indicações de hospitalização em pacientes queimados são, exceto:
Mulher jovem com 23 anos, gestante pela 1ª vez, 36 semanas, apresenta-se com Pressão Arterial = 170 x 110 mmHg na Emergência Obstétrica e queixa-se de cefaleia, visão turva, diplopia e dor epigástrica. Diante desse quadro qual a hipótese mais provável?
A mãe de um lactente de 13 meses indaga ao pediatra sobre a vacina contra o vírus da influenza. O médico responde corretamente:
Segundo critérios estabelecidos a partir da observação de inúmeros recém-nascidos (RN), a icterícia fisiológica, manifestação frequentemente observada no período neonatal, tem como características todas as abaixo apresentadas, EXCETO:
Compartilhar