Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Gestante obesa e sedentária está na 16ª semana. Apresenta ganho excessivo de peso, com antecedente de macrossomia e diabete em gestações anteriores. A prática de exercício físico, neste caso, é: I. indicada para favorecer o adequado metabolismo materno. II. contra-indicada pelo risco gestacional. III. indicada para prevenir o crescimento fetal exagerado. IV. contra-indicada pelo sedentarismo e pela idade gestacional. Está correto o contido apenas em:

A
I, II e III.
B
I e III.
C
II e IV.
D
IV.
E
I e V.
Criança com 5 anos de idade, irmão de paciente com Tuberculose pulmonar bacilífera, foi ao Posto de Saúde para exame de comunicante. A criança não foi vacinada com BCG. Não apresentava queixas gerais ou respiratórias. O exame físico estava sem alterações. PPD: 11 mm. A Radiografia de tórax mostrou um nódulo calcificado de 6 mm no terço médio do pulmão direito. Qual a conduta?
Os pacientes portadores de doença arterial carotídea podem apresentar manifestações clínicas com graus variados, exceto:
O diagnóstico definitivo de endometriose se baseia:
Recém-nascido coabitante de foco bacilifero deve receber quimioprofilaxia com isoniazida por 3 meses e, após esse período, deve-se fazer a prova tuberculínica na criança. Se reatora:
Compartilhar