Questões na prática

Cirurgia

Urologia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Grupo de cirurgias no qual está indicada a antibioticoprofilaxia:

A
Cirurgia eletiva dos cólons, hernioplastias de parede abdominal com colocação de tela e apendicectomia.
B
Colecistectomia por empiema de vesícula, prótese de quadril e úlcera péptica estenosante.
C
Gastrectomia por câncer gástrico, hernioplastia inguinal com tela e cistectomia.
D
Anastomose biliodigestiva por colangite, hemorroidectomia e fistulectomia anorretal.
Paciente de 67 anos foi operado de urgência para tratamento de uma diverticulite perfurada com 4 dias de evolução, o paciente se encontrava séptico e com repercussão hemodinâmica. No momento, ele se encontra no 2º dia de pós-operatório e os exames de rotina evidenciaram transaminases elevadas, uma contagem total de plaquetas de 29.000/mm³, e uma contagem total de leucócitos de 23.000/mm³. Dentre as condutas abaixo relacionadas, qual a mais indicada no momento?
Quais tipos de malformação são mais comumente encontradas quando da realização do exame ultrassonográfico morfológico fetal em torno de 20 a 24 semanas?
São características clínico-laboratoriais do 2° estádio da anemia ferropriva:
Paciente feminina com 54 anos de idade, 4 gestações, 3 partos e 1 cesarea, vem à consulta com queixas de incontinência urinária. Refere ter iniciado sintomas há 4 anos, principalmente aos esforços, espirro ou tosse. Mas, atualmente, refere perda de urina mesmo quando está em repouso. Há dois dias, iniciou uma disúria, noctúria, polaciúria e hematúria. Nega febre. Realizou EAS e urocultura que evidenciaram infecção do trato urinário. Em relação ao caso acima, marque a alternativa INCORRETA.
Compartilhar