Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Há evidências ou consenso geral de que as drogas abaixo são benéficas no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva com diminuição da fração de ejeção de ventrículo esquerdo, EXCETO:

A
captopril.
B
candesartan.
C
metoprolol.
D
furosemida.
E
diltiazem
Qual das afecções abaixo é considerada a emergência gastrointestinal mais comum do período neonatal?
Criança de 10 anos, previamente hígida, há 6 meses vem apresentando episódios recorrentes de fezes diarreicas sanguinolentas, dor abdominal difusa, inapetência e emagrecimento. Ao exame físico, nota-se que não cresceu e que perdeu 15% do peso em?relação à última consulta, realizada há 8 meses. O abdome está distendido, doloroso, principalmente em fossa ilíaca à direita, com descompressão brusca negativa. O hemograma revelou anemia hipocrômica e microcítica, o protoparasitológico e a coprocultura resultaram negativos, e a colonoscopia revelou alterações inflamatórias segmentares de mucosa, com presença de úlceras profundas, acometendo principalmente o cólon proximal e a região ileocecal, intercaladas com áreas de mucosa normal, incluindo o reto. A principal hipótese diagnóstica é:
Qual o exame padrão-ouro no diagnóstico da nefrolitíase?
Homem, 81 anos, está internado no 3o pós-operatório de cirurgia de prótese total do quadril esquerdo. Apresenta então labilidade emocional, choro fácil e inversão do ciclo sono-vigília. Durante a noite, fica extremamente agitado e grita com o acompanhante dizendo que precisa fugir daquele cativeiro antes que os bandidos voltem. Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, o tratamento e a hipótese diagnóstica.
Compartilhar