Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Há evidências ou consenso geral de que as drogas abaixo são benéficas no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva com diminuição da fração de ejeção de ventrículo esquerdo, EXCETO:

A
captopril.
B
candesartan.
C
metoprolol.
D
furosemida.
E
diltiazem
ID: Homem, 59 anos de idade, nega doenças anteriores e uso de medicamentos. HMA: chega ao PS com sangramento abundante pela fossa nasal direita e pela boca. EF: apresenta-se com mucosa pálida, FC: 115 bpm e PA: 170 x110 mmHg. A conduta é:
Paciente do sexo masculino, 62 anos, iniciou com dor em cólica no hipocôndrio direito, há três dias, acompanhado de anorexia, náuseas e vômitos. Trata-se de paciente com hipertensão arterial controlada, sem outras comorbidades. Ao exame físico, mostrava-se febril (38,2ºC) e a pesquisa do sinal de Murphy foi positiva. Ultrassonografia revelou a presença de vesícula biliar distendida com paredes espessadas, com inúmeras imagens hiperecogênicas em seu interior com sombra acústica posterior e coleção líquida perivesicular. Em relação ao caso, assinale a alternativa CORRETA:
Em relação à Hiperplasia Prostática Benigna, qual a alternativa correta?
As queimaduras são uma importante causa de morbidade e de mortalidade, entre as causas acidentais, em crianças. Podemos afirmar que:
Compartilhar