Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Heloísa, 24 anos, gesta III, para 0, aborto II (duas perdas fetais no 2º trimestre), atualmente na 34ª semana de gestação, procura a emergência com cólica, dores em membros inferiores e perda líquida há duas horas, sem sangramento. No exame obstétrico inicial, observa-se líquido amniótico claro e sem grumos saindo pela vagina. Nos membros inferiores nota-se trombose venosa profunda (TVP). Heloísa está agora com 6 cm de dilatação, colo 100% apagado,apresentação em plano“0” de De Lee, líquido de tinto de mecônio. BCF de 110 bpm e cardiotocografia não reativa. A conduta neste momento é:

A
realizar cesariana segmentar
B
colocar em decúbito lateral esquerdo, administrar oxigênio e suspender ocitócicos
C
acelerar o parto com posterior aplicação de fórcipe de alívio
D
corrigir a hipotensão e a hipoglicemia
Alguns testes realizados no período neonatal são importantes para a prevenção e redução da morbimortalidade, provocadas pelas patologias triadas. Em relação a eles, pode-se afirmar que:
Em um paciente vítima de acidente automobilístico, é feito o diagnóstico de trauma pancreático grau III, revelado na tomografia computadorizada de abdome. A conduta correta a seguir deve ser:
A bradicardia ocorrida pela insuflação de CO2 durante uma colecistectomia videolaparoscópica deve ser tratada imediatamente com:
O cisto do conduto de Nuck:
Compartilhar