Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Pneumologia

Heloísa, 24 anos, gesta III, para 0, aborto II (duas perdas fetais no 2º trimestre), atualmente na 34ª semana de gestação, procura a emergência com cólica, dores em membros inferiores e perda líquida há duas horas, sem sangramento. No exame obstétrico inicial, observa-se líquido amniótico claro e sem grumos saindo pela vagina. Nos membros inferiores nota-se trombose venosa profunda (TVP). No puerpério imediato, a trombose venosa profunda (TVP) de Heloísa se agrava por ter permanecido muito tempo acamada apesar das recomendações médicas para a deambulação precoce. O sinal que indica gravidade da TVP é:

A
dor do segmento acometido, do tipo compreensiva
B
edema
C
hipertermia discreta e localizada
D
palidez distal
A Persistência do Canal Arterial é mais comum em mulheres e está associada à Síndrome da Rubéola Congênita. São manifestações clínicas comuns desse quadro, EXCETO:
A galactosemia é um erro inato do metabolismo da galactose e suas principais manifestações clínicas são baixo ganho ponderal, icterícia colestática, hepatomegalia, retardo mental, catarata e aumento da suscetibilidade a infecções, principalmente por E. coli. Neste erro inato do metabolismo, a conduta dietética considerada a mais adequada é:
Em relação à semiologia do aparelho cardiovascular em Pediatria, é correto afirmar:
Em relação aos pacientes com síndrome de Down, analise as afirmativas abaixo: I. A expectativa de vida do paciente com a síndrome é de 25 anos. II. A infância é o período de maior mortalidade devido às cardiopatias congênitas e às leucemias. III. A trissomia livre do cromossoma 21 é a etiologia mais frequente da síndrome de Down. Está / estão correta (s) a (s) afirmativa (s)
Compartilhar