qualquer número de hemácias observadas no sedimento urinário, pelo menos em duas de três amostras de urina recente.
B
mais de cinco hemácias observadas no sedimento urinário, pelo menos em duas de três amostras de urina recente.
C
uma ou duas hemácias no sedimento urinário em qualquer amostra de urina.
D
presença de reação positiva na área para hemoglobina na tira reagente.
Outras questões
De acordo com a publicação do Ministério da saúde - Estimativa 2014: Incidência de Câncer no Brasil, excluindo-se os tumores de pele não melanoma, assinale a alternativa que apresenta a estimativa correta de novos casos para o ano de 2014.
Mulher de 57 anos queixa- se de vertigens com duração de 30 segundos, principalmente ao se virar na cama, olhar para cima e ao se levantar. Nega queixas auditivas, alteração na coordenação motora ou força muscular. É hipertensa em uso de Enalapril 20 mg 2 vezes ao dia e Clortalidona 25 mg. Ao exame físico, apresentou-se corada, com pressão arterial 130x76 quando estava deitada e em pé, 114x70 mmHg, frequência cardíaca de 78 bpm, bom estado geral, corada, murmúrio vesicular presente sem ruídos adventícios, ritmo cardíaco regular sem sopro, força grau V simétrica, pares cranianos preservados, reflexos osteotendíneos normais, manobra de Dix-Hallpike positiva à direita. Em relação a essa paciente, a hipótese diagnóstica e o tratamento são, respectivamente:
A Persistência do Canal Arterial é mais comum em mulheres e está associada à Síndrome da Rubéola Congênita. São manifestações clínicas comuns desse quadro, EXCETO:
O diagnóstico do local de obstrução em uma oclusão arterial aguda é feito baseado apenas em: