Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Hiroito, 3 anos, compareceu ao consultório de sua pediatra com quadro de febre há mais de cinco (05) dias, a qual não respondeu ao uso de antibióticos, lesões orolabiais, hiperemia conjuntival, não exsudativa, exantema eritematomaculopapular, além de trombocitose. O garoto evoluiu com aneurisma coronariano. Qual a hipótese diagnóstica MAIS PROVÁVEL?

A
Coxsackiose
B
Sarampo
C
Doença de Kawasaki
D
Rubéola
Qual dos fatores abaixo está relacionado ao adenocarcinoma de esôfago?
A obesidade constitui um grande problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A cirurgia para a obesidade é uma das formas terapêuticas encontradas para pacientes criteriosamente selecionados. Assim, qual das opções abaixo não está em concordância com os conhecimentos atuais sobre este tema.
Qual das doenças relacionadas é caracterizada como causadora de trombofilia secundária?
Mulher de 35 anos chega ao pronto-socorro com placas edematosas pruriginosas no tronco e membros com duração efêmera e mudança de localização, edema fixo nas pálpebras do olho esquerdo, ocluindo a visão há 2 horas. Refere, ainda rouquidão há 1 hora. Antecedentes: previamente hígida, utiliza contraceptivo oral há 4 anos, apresentou episódio de dor lombar após esforço físico e está em uso de diclofenaco há 3 dias. Exame físico: lúcida, deambulante e contactante, FC 110 bpm. PA 110 X 60 mmHg, FR 20 mpm, ausculta torácica normal. A terapêutica medicamentosa inicial é:
Compartilhar